domingo, 24 de outubro de 2010

O Leitor

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
No desenrolar da história, a vida os leva para caminhos e direções diferentes.
Vale ressaltar que pra quem é amante de história, com certeza ira ficar realmente satisfeito com o que vai encontra, pois todas as características de uma Alemanha pós-nazista são bem retratadas.
Outro ponto menos relevante a história e mais relacionado ao elenco é que com esse filme, Kate Winslet levou para casa o oscar de melhor atriz  de 2009. 

E você, o que seria capaz de fazer para esconder um segredo?


Considerações sobre O Leitor. (Ou desabafo se preferir.)
Bom, além das lágrima que foram inevitáveis ao final do filme, garanto que ele é uma ótima opção de filme.Todo o amor que ele consegue imprimir sobre nós, toda a repressão que sentimos quando vemos alguns atos é algo de impressionante de se encontrar em um filme. Realmente fascinante.
O que mais me impressionou mesmo e me deixou perplexo, foram as semelhanças que eu consegui estabelecer com alguns personagens. Isso foi de arrepiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário